quinta-feira, 6 de outubro de 2016


Imagine se você tivesse uma atividade diária tão interessante e entusiasmante que o fizesse acordar super eletrizado, e com tanta vontade de trabalhar que você nem conseguir esperar o dia começar!

Também não importaria o que mais estivesse acontecendo no resto do mundo, se as ações ou dólar subiram ou caíram, se o clima estivesse bom ou ruim, nem se seu time favorito tivesse perdido ou ganhado.

Bom demais para ser verdade? Vamos sonhar um pouco?

Seria aquela atividade que o mantivesse entusiasmado a respeito da vida e pela qual seu interesse fosse tão elevado que você subisse acima da monotonia diária e ansiasse fazer mudanças no mundo – suas mudanças! Poderia até fazer com que você se divertisse com as atividades mais comuns da vida, como lavar os pratos ou limpar o banheiro. 

Esta seria, sem sombra de dúvidas, sua paixão! 


O dicionário define a palavra paixão como: “algo que produz entusiasmo ou interesse forte em você”. Você preferiria fazer isso mais que qualquer outra coisa na face da Terra, em qualquer momento de sua vida.

Apesar de parecer incrível, existem pessoas que trabalham muitas horas por dias, meses e anos sem se sentir cansadas. De fato, elas trabalham sem parar ou cansar e até sem empregar muito esforço porque estão fazendo algo que gostam. E como resultado, parece não haver dificuldades que não possam vencer facilmente.

Mas, e você? Como que você poderia encontrar sua paixão? Provavelmente, a primeira coisa a fazer seria reconhecer que essa paixão existe e validá-la, quer dizer fazer com que se torne estabelecida de forma legítima.

Talvez, fazendo isso, você descubra que até tinha uma paixão no passado, mas já faz muito tempo. E que sua paixão foi esmagada por alguém que não estava pensando sobre o que era melhor para você. Quem sabe um “amigo”. Obstáculos, fracassos e perdas também podem ofuscar sua paixão.


A solução é usar a recomendação do escritor e filósofo americano L. Ron Hubbard. Ele escreveu: “Tudo que você tem de fazer para restaurar a vida e a ação é reativar o propósito fracassado. Os obstáculos desaparecerão imediatamente.”

Portanto, localize sua paixão de tempos atrás e reanime-a, faça com que seja reativada. Pense sobre ela e coloque “lenha” nela. Imagine como isso traria benefícios aos outros e às várias áreas de sua vida.

Este exercício é realmente muito poderoso! Tem funcionado para mim que enfrento muitos obstáculos, mas que mesmo assim não desisto de minha paixão de levar conhecimento útil sobre a mente, o espírito e a vida para milhões de brasileiros! 

Experimente e conte-me os resultados.

(Se quiser aliviar completamente as perdas e fracassos do seu passado, comece hoje mesmo na Dianética clicando aqui.)



7 comentários:

  1. É maravilhoso poder fazer o que se gosta e com paixão. Nem tudo as vezes são flores mas é através dos espinhos que aprendemos a valorizar o colorido das rosas, ou seja, devemos ser sempre gratos pelas oportunidades que nos cercam e procurar nos auto motivar para que nossa vida seja mais feliz e perceber que se tivermos motivados, encontraremos o verdadeiro sentido da paixão.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho minha paixão e motivação,que me faz enfrentar qualquer desafio.

    Digo que tenho por saber o que sou. Mas na atualidade ficou somente o vazio das boas lembranças
    Quero voltar,mas o caminho não está sendo como o esperado e o planejado,e assim,só gera mais frustrações.

    Eu li o texto e me alegrou muito pelas excelentes lembranças.

    Todos nós temos uma missão de vida que nos motiva e nos realiza em todos os setores da vida.
    A minha é a Educação em todos os níveis,contribuir na formação e transformação das pessoas.

    Pensar,planejar,agir e transformar propiciando o crescimento pessoal,o crescimento humano com todas as suas qualidades.E assim visar o melhor que está escondido em seu interior e viver plenamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente, Raquel!
      Continue reanimando seu propósito e paixão!
      Estou certa que isso vai ajudar muito!

      Excluir