terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Livros de autoconhecimento

ou autoajuda funcionam?



Há sempre certa polêmica quando o tema livros de autoconhecimento ou autoajuda vem à tona.
Algumas pessoas os amam de paixão enquanto outras dizem que esse tipo de livro só ajuda mesmo o autor.
Que tal analisarmos sem preconceito ou prejulgamento?
Qual seria o objetivo real de um livro de autoconhecimento? Como o próprio nome diz, o propósito é fazer com que o leitor adquira um conhecimento sobre si mesmo.
E no caso da autoajuda, a meta é que o comprador do livro consiga ajudar a si mesmo através da leitura da obra.
Até aí não haveria nenhum problema se esses objetivos fossem alcançados.
O que dá uma reputação negativa a este gênero literário é a ocorrência comum de ler um livro desses e não obter um verdadeiro autoconhecimento, nem conseguir se ajudar com nada.
Portanto, estamos falando da qualidade do conteúdo da obra e não do tipo de livro.
Eu posso realmente falar com propriedade porque dirijo uma editora que publica somente livros de autoconhecimento do escritor e filósofo americano L. Ron Hubbard.


E por haver lido, compreendido e aplicado o conteúdo das obras, posso garantir que são livros de extrema qualidade e que realmente ajudam muito os leitores.
Por exemplo, o livro de Autoanálise faz exatamente o que o título propõe. E ainda mais vantajoso porque foca no seu lado positivo e faz com que você descubra que é muito melhor do que pensa ser!
Já o livro Os Problemas do Trabalho contém as soluções para as dificuldades comuns que a maioria das pessoas enfrenta no trabalho. Então, é só ler, aplicar e ser mais bem-sucedido profissionalmente!
Agora, se você procura uma obra para mudar seu ponto de vista, vencer o pessimismo e ver a vida de forma mais positiva, recomento o livro Scientology: Uma Nova Perspectiva sobre a Vida. É um dos meus favoritos!
Mas para que todo esse conhecimento possa ser absorvido e aplicado é necessário que a leitura seja feita com total compreensão. Nesta caso, aconselho o Manual Básico de Estudo, pois neste livro está o método revolucionário que ensina as pessoas como estudar e compreender mantendo a concentração e sendo capaz de aplicar o que foi estudado.


Portanto, antes de atacar os livros de autoconhecimento, leia, compreenda e aplique o conteúdo de uma obra de L. Ron Hubbard. Estou certa que acabará com eu: amando os livros de autoajuda!
Para mais informações sobre as obras citadas no texto visite: www.dianetica.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário